INSPENÇÃO PREVENTIVA - P-CLOC

INSPENÇÃO PREVENTIVA - P-CLOC

P-CLOC PNEUS

  1 - Pressão

     Confira a pressão com os pneus frios e antes de pilotar. Calibragem diferente do especificado pode interferir na ciclística da motocicleta

  2 – T.W.I (Tread Wear Indicator = Indice de desgaste do pneu)
     Substituir o pneu quando o indicador de desgaste estiver paralelo à banda de rodagem. Use pneus de mesma medida e do mesmo tipo quando trocá-los.

  3  - Troca de Pneus

    Recomenda-se Cautela ao pilotar, principalmente em acelerações e curvas acentuadas, até o perfeito ajuste do conjunto pneu/aro. Alguns pneus possuem o sentido de rotação, observe-os.


P-CLOC - COMANDOS E CABOS

1 – COMANDOS DE FREIO E EMBREAGEM

    Verifique a folga mínima exigida, regule de acordo com sua utilização e lubrifique-os se necessário.

2 – ACELERADOS

     Verifique se a manopla do acelerador funciona suavemente da posição totalmente aberta até a fechada, em todas as posições do guidão.

3 – FREIOS

À medida que as pastilhas de freios se desgastam o nível de fluido no reservatório diminui, devendo ser verificado constantemente.


P-CLOC - LUZES E PARTE ELÉTRICA

 1 – LUZES

 Verifique o funcionamento da lanterna, luz de freio e pisca ( dianteiro e traseiro), farol baixo/alto.

2 – PARTE ELÉTRICA

 Atenção para instalação de equipamentos/acessórios não recomendados pelo fabricante, para que não danifique o sistema elétrico.

3 – BATERIA

 Caso deixe a motocicleta parada por um longo período, recomenda-se retirar a bateria e guarda-la em local seco e arejado ( conforme Manual do proprietário)


P-CLOC - ÓLEO E COMBUSTÍVEL

1 - ÓLEO

Verifique o nível de óleo periodicamente antes de pilotar e não esqueça de substituir quando necessário seguindo as instruções no manual do proprietário.

2 - ÓLEO DE SUSPENSÃO

Verificar se há vazamento. Necessária a troca de acordo com o manual do proprietário.

3 - COMBUSTÍVEL

 Verifique o nível de combustível principalmente se a motocicleta não é utilizada diariamente.

4 - FILTRO DE AR

Caso trafegue em ruas de terra com muita poeira e condições severas, verifique com maior frequência o filtro.

 
P-CLOC - CORRENTE DE TRANSMISSÃO

Não esqueça de sempre manter a corrente justa e verifique a folga seguindo os prazos seguindo o manual do proprietário. Mantenha a limpeza e lubrificação da sua corrente e utilize óleo de transmissão SAE 80 OU 90 e aplique pelo lado interno da corrente.

Whatsapp